quarta-feira, junho 15, 2005

Música clássica no CCP

Os amantes da música clássica bem que podem sorrir em Junho. O Centro Cultural Português/Instituto Camões, em associação com o Kafuka Cineclube da Praia, oferece de 16 a 30 de Junho um ciclo de concertos de música clássica.

O certame começa já amanhã, dia 16, às 18h45, com um concerto de guitarra clássica. António Pedro Moreno irá interpretar Bach, Heitor Vila Lobos e John Dowland. O músico praiense estudou guitarra clássica no Conservatório de Paris. É professor na Escola Pentagrama e há cerca de um mês que ministra um curso de partitura, no Palácio da Cultura Ildo Lobo.

No dia 23, à mesma hora, será a vez de Dimas de Sousa Filho, missionário brasileiro em Cabo Verde. Estudou música na Universidade Federal do Rio de Janeiro, terminando o curso de Regência Musical em 1989. Dimas de Sousa irá executar temas de Robert Lowry, Bach, Haendel e P.Mascagni para violino e violoncelo. Para encerrar o ciclo de música clássica, no dia 30, Tó Tavares irá subir ao palco do CCP, com a sua guitarra. O director da Escola de Música Pentagrama propõe um repertório com temas de sua autoria. A não perder.
Desde 27/11/2004