domingo, junho 19, 2005

Julho de teatro no Mindelo

O teatro mindelense goza de boa saúde, obrigado. Em Julho, mês do trigésimo aniversário da independência, a cidade vai ser animada com espectáculos teatrais, em quase todos os fins-de-semana.

A boa nova foi espalhada pelo sítio da Associação Mindelact. Duas estreias estão previstas. A primeira é a peça Utopia, pelo grupo de teatro da Alliance Française do Mindelo, com estreia prevista para o dia 15 e reposição nos dois dias seguintes. O texto do dramaturgo Espírito Santo da Silva aborda “a ausência ou falta de solidariedade e fraternidade que domina o mundo”, segundo disse o autor ao jornal A Semana.

Uma semana depois será a vez dos alunos do X Curso de Teatro do Centro Cultural Português do Mindelo/Instituto Camões mostrarem ao público o primeiro resultado do aprendizado. No dia 22, aguarda-se a estreia da peça "SoFamília", um jogo de palavras entre as palavras Sofá e Família. Como frisa João Branco, encenador e director artístico da peça, pretende ser uma “crítica voraz, frenética e divertida da actual "ditadura da televisão" e da enorme influência deste meio de comunicação social no nosso dia a dia”.

Mas antes de tudo isso, a Companhia de Teatro Solaris abrirá o mês teatral de Julho com a reposição do polémico espectáculo “Julietas”, nos dias 1 e 2, reservando o terceiro dia para um debate público sobre a peça. A acreditar no site do Mindelact – “uma das peças mais controversas dos últimos tempos”.

Com Mindelact
Desde 27/11/2004