domingo, dezembro 04, 2005

O barulhinho bom do projector

Domingo. 16 horas. Chego ao Auditório Nacional, para ver Rua da Escadinha 162, do brasileiro Márcio Câmara, e Buenos Aires - Hora Zero, de José Barahona. Na escadaria, encontrei o Luis Correia, da LX Filmes, um dos mentores do Festival iMargens, e ainda a representante da Casa de Cinema da Bahia (Brasil). Eu, que pensava que era a última a chegar, pois já eram 16 horas, afinal era a primeira.

Não é de estranhar que o festival de cinema e vídeo dos países de língua portuguesa não tenha, pelo menos ainda, entusiasmado as multidões, mas espero que venha a atrair os olhares de todos aqueles que passam meses, semanas, anos a queixarem-se do deserto em que vivemos, em termos de cinema alternativo a Hollywood.

É claro que o folheto do programa poderia, ao menos, citar os realizadores de cada filme. Mas isto é do menos. É delicioso ouvir o barulhinho do projector enquanto se assiste ao filme. É como ouvir música no gira-discos. Além de ter três ou quatro filmes por dia, pode-se também comprar DVDs no hall do Auditório. E encontrar pessoas interessantes, que gostam de cinema e vídeo, e passar um serão rei di sabi.

Na minha agenda, anotei alguns filmes que gostava imenso de ver: A Cidade da Mulheres, de Lázaro Faria (Brasil), na quarta, às 21h; Morabeza, de Constantino Martins, e ainda O Herói, de Zezé Gamboa, ambos no sábado à tarde. Vamos ver juntos?

2 Comments:

Blogger Kamia fla ma...

Matilde, obrigada pelos teus cometários.É uma honra "receber-te" no SoPaFla pois sou tua "fã". Tu e a Margarida (e outros, vá lá...) são indicadores de que nem tudo na TCV vai mal.
Mais uma vez obrigada pela força. E continuação do bom trabalho no Lantuna.
Ah! Aquela do seminário...que alfinetada bem dada!


Sobre o iMargens, tenho que admitir que sou uma destas pessoas que se queixam e que ainda não apareceu lá no auditório para ver (de repente não há tempo para tantos programas!). Mas tenciono compensar assistindo a todos os dias restantes de projecção!

10:41 da manhã  
Anonymous Anónimo fla ma...

It has been difficult for me to find real information about projector rentals. I have search the search engines and am now looking through the blogs. However, I did enjoy your post.

--All the best,
movie projector for rent projector rental dallas

9:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Volta pa Lantuna

Desde 27/11/2004