quinta-feira, dezembro 01, 2005

Di nos ta toka é na Net propi!



Os artistas cabo-verdianos começam a descobrir a Internet como ferramenta fundamental para a promoção da carreira. Ainda por cima numa nação diasporizada, como se tornou chic dizer…

Xiki di mei di vera é navegar na nova onda do cyberespaço kriol.

Ainda no outro dia, felicitava Djinho Barbosa e os músicos santiaguenses pela abridura do blog Son di Santiagu…hoje, faço o mesmo em relação a outro novel espaço da música di nósMuzika di Tera é um blog agenda desenvolvido por Mário Tera Sabi, a partir de Portugal.

Na linha do que faz o Son di Santiagu, Muzika di Tera cria blogs personalizados. Cada artista tem si funku, que pode desenvolver ou deixar essa tarefa para o webmaster.

Mas há também blogs-agenda criados pelos próprios artistas, como Carmem Sousa ou Izé, rapper radicado em França. São espaços criados para divulgar sua agenda de concertos e reunir artigos e entrevistas espalhados pelos media.

Tratando-se de um blog agenda, neste cyberespaço poderá encontrar notas sobre eventos concertos, espectáculos, tertúlias ou qualquer acontecimento musical relacionado com a música crioula. Por enquanto, a agenda refere-se ao espaço crioulo em Portugal, mas Muzika di Tera está de braços abertos para qualquer colaboração. Nu bai!
Desde 27/11/2004