domingo, abril 24, 2005

Terezinha Araújo grava na Alemanha

Terezinha Araújo parte para a Europa, no dia 8 de Maio, para uma digressão de 30 dias à Alemanha e Áustria, onde promoverá o seu disco “Nos Riqueza”, lançado em 2004. A cantora também deverá iniciar as gravações do seu segundo disco a solo. A produtora de Terezinha, a alemã Malagueta Music, pediu um segundo disco à cantora ainda em 2005.

Terezinha viajará acompanhada de seu quarteto, liderado por Kim Bettencourt. O tocador de cavaquinho disse à Inforpress que este novo álbum será um trabalho diferente do anterior. "O primeiro disco representou um tributo da Terezinha a todos aqueles que têm um significado no seu percurso. O próximo será mais voltado para Cabo Verde, com mornas e coladeiras".

A cantora, numa correspondência trocada com o Lantuna, revelou que o disco também será feito de outros géneros cabo-verdianos que gosta de interpretar. “Como o batuque , funaná e colá. Terá músicas de compositores já conhecidos, mas gostaria de realçar a participação dos jovens compositores que, na minha opinião, já se definem com estilo próprio, como é o caso de Ulisses Português e Tibau Tavares”.

No domínio da composição, Terezinha destaca ainda a participação da sua tia Fátima Araújo Estrela. “Ela fez uma morna muito bonita que se chama "Praia Maria". E já tinha participado no CD ‘Nos Riqueza’ com morna "Carta de contratado" que fez juntamente com o meu pai”, lembra a cantora . A cantora promete um disco mais leve e descontraído, com canções que reflectem a vivência de Teresa com as culturas de Cabo Verde, Guiné e Angola.

Com Inforpress e A Semana
Desde 27/11/2004