domingo, maio 08, 2005

Cize, mulher extraordinária

A cabo-verdianíssima Cesária Évora é um dos nomes apontados pela revista Essence como uma das 35 mulheres mais extraordinárias do mundo. A lista foi divulgada esta semana na edição comemorativa dos 35 anos daquela publicação norte-americana dedicada à mulher afro-americana.

Uma bela lista que integra mulheres como a queniana Wangari Maatha, prémio Nobel da Paz 2004, a tenista Serena Williams, a actriz Halle Berry, as cantoras Alicia Keys e Beyoncé, várias congressistas, poetas e activistas negras. Mulheres que fazem a diferença, não pela beleza exterior, mas por uma qualidade ainda mais extraordinária: o poder de mudar a vida dos outros. Segundo os editores da Essence, “beleza não é uma questão de aparência, é aquilo que constróis”.

Segundo a revista digital CV Music World, Cize foi escolhida pelo seu percurso, de uma artista anónima de um país desconhecido para a ribalta da world music. “Hoje, as letras das suas canções perdem-se na tradução, mas não importa. As audiências conhecem-na de coração”, escreve a Essence.

1 Comments:

Blogger Marco Oliveira fla ma...

Até pelo sorriso se vê que é uma mulher fora de série!

8:51 da manhã  

Enviar um comentário

<< Volta pa Lantuna

Desde 27/11/2004