terça-feira, novembro 30, 2004

Sociedade de Autores para quando?

Há muitos meses, num breve contacto com David Hopffer Almada, Lantuna soube que estava agendada “para breve” uma assembleia geral para a instalação da Sociedade de Autores Caboverdianos. Até agora nada.

Há algumas semanas, no lançamento do último livro de Manuel Veiga, Almada voltaria a garantir uma reunião para o dia 30 de Janeiro, salvo o erro. À pergunta de “porquê tantos adiamentos e demoras”, respondeu que era por causa dos “custos de transportar autores de outras ilhas, já que se pretende criar uma organização de âmbito nacional”.Há muitos meses, num breve contacto com David Hopffer Almada, Lantuna soube que estava agendada “para breve” uma assembleia geral para a instalação da Sociedade de Autores Caboverdianos. Até agora nada.

Há algumas semanas, no lançamento do último livro de Manuel Veiga, Almada voltaria a garantir uma reunião para o dia 30 de Janeiro, salvo o erro. À pergunta de “porquê tantos adiamentos e demoras”, respondeu que era por causa dos “custos de transportar autores de outras ilhas, já que se pretende criar uma organização de âmbito nacional”Com tantos “lobbies”, financiamentos e patrocinios para eventos/organizações (muitas vezes com objectivos dúbios e vazios) nesta terra, será que ninguém apoiaria uma organização tão importante para a comunidade artistica nacional? Fundamental para pressionar entidades para a efectivação de uma lei de direitos autorais no país?



Desde 27/11/2004