quarta-feira, novembro 17, 2004

AGENDA KULT

Nesta Quinta-Feira, às 18h30, o Centro Cultural Português acolhe uma exposição de fotografias de João Barbosa, fotógrafo português radicado no Mindelo. “Arkipélago Kor” é o nome da exposição, com 20 obras.

Ainda nesta Quinta Feira, o Sofia Ciber Bar, no Palácio da Cultura, promove um encontro entre Princezito e Kaka Barbosa. Um Konbersu Sabi sobre a música tradicional de Santiago, as clivagens entre o tradicional e o moderno, a língua nacional como matéria-prima da música.

“O Último Desejo” é o nome da peça que o grupo de teatro Santa Kultura irá apresentar este sábado, no Auditório Nacional, na Praia, às 21 horas. “O enredo desta peça está fundamentada numa história de amor e drama, com recurso aos subterfúgios do além”, escreve Armando da Veiga, presidente da Santa Kultura. O autor da peça é o brasileiro Wilson Alexandre, que há alguns meses orientou um curso de iniciação teatral a jovens praienses.

Incondicional”, último trabalho gravado por Ildo Lobo em Paris, será apresentado ao público, pela primeira vez, a 25 de Novembro, em Pedra de Lume, Ilha do Sal, como era da sua vontade. Nesse data, em que Ildo Lobo completaria 51 anos, Dany Silva, Rui Veloso, Tito Paris, Rita Lobo e Lura homenageiam este artista, na terra que o viu nascer.

Ver mais no www.asemana.cv

O jornalista Vladimir Monteiro profere no próximo dia 26 de Novembro, no Centro Cultural Francês da Praia, às 18h30, uma palestra sobre o “pano terra” e o seu processo de evolução ao longo da história da nação cabo-verdiana. Paralelamente a esta conferência, que contará com a presença de estilistas, artistas e outras personalidades públicas que trabalham e defendem o “pano terra”, estará patente uma exposição alusiva a este importante elemento da história da tecelagem em Cabo Verde.

Ver mais no www.asemana.cv
Desde 27/11/2004