sábado, maio 28, 2005

ONU exibe quadro de David Levy Lima


Um quadro de David Levy Lima, um pintor cabo-verdiano a viver há quase 40 anos em Portugal, representando a Baía do Mindelo, em S. Vicente, com a réplica da Torre de Belém, foi comprado pela ONU para a sua sede em Nova Iorque.

Apesar de não ser muito conhecido pelo grande público português, David Lima consegue viver exclusivamente da pintura, em Portugal. Neste momento, tem uma exposição no Centro Cultural Malaposta, até amanhã, domingo, e prepara-se para abrir uma outra, a 15 de Junho, nos Açores, que marcará a inauguração de uma nova galeria em Ponta Delgada.

Um urso, pintado por ele, está actualmente exposto em Tóquio, no âmbito de uma exposição promovida pelas autoridades locais de Berlim (United Buddy Bears 2003), que convidaram 125 artistas de todo o mundo e pediram a cada um deles que pintasse dois ursos, um maior e outro mais pequeno. Berlim ficou depois com os pequenos e mandou os maiores dar uma volta pelo mundo, no âmbito de uma exposição de solidariedade, que já esteve também na Áustria e em Seul.

In Lusa

1 Comments:

Blogger Roberto Iza Valdés fla ma...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

10:56 da manhã  

Enviar um comentário

<< Volta pa Lantuna

Desde 27/11/2004