sexta-feira, fevereiro 24, 2006

T e a t r ooooooooooooo!


O Março Mês do Teatro (MMT) promete na Praia. A programação já foi divulgada pelo Centro Cultural Português/Instituto Camões (CCP/ICA) da Praia, que será o promotor e o palco dos espectáculos deste mês teatral. O certame será oficialmente inaugurado no dia 2, às 19 horas, pela Companhia de Dança Raiz di Polon, com o espectáculo Ruinas e ainda excertos de duas peças anteriores, CV Matrix e Duas Sem Três.

Dois dias depois, o grupo de teatro Finkapé apresenta a peça Statua, Comédia amorosa que se desenrola durante as festividades de Pico, Senhor do Mundo. Trata-se de uma produção que conta com interpretações dos jovens actores da escola de formação do Finkapé - são crianças dos oito aos 13 anos.

O MMT tem este ano uma participação internacional. É o espectáculo Coçar onde é preciso,do actor português José Pedro Gomes, em cartaz no dia 8, às 21 h. Trata-se de uma comédia, em forma de monólogo, sobre o portuga, com suas manias e defeitos. Em Março, também poderá rever a peça Maria Badia, da autoria de Princezito com a interpretação de Célia Varela, que além de actriz é também responsável do grupo Finkapé. Uma novidade: no dia 10, apresentam a peça na versão original, e no dia 15, a versão portuguesa.

Mas o MMT na Praia não pára por aqui. O Grupo de Teatro do Centro Cultural Português do Mindelo trará para a capital a sua última produção, O Doido e a MOrte, de Raul Brandão. A peça será apresentada nos dia 17 e 18, às 20h30.

E já na recta final do certame, mais duas apresentações. O Cena Aberta Companhia de Teatro propõe a peça O Último Desejo, nos dias 23 e 24, às 19h. Um drama recheado de amores impossíveis e intrigas, como o diabo gosta, e que se passa em Cabo Verde, no século 19.E para fechar o MMT na Praia, a reposição da peça 24 horas na vida de um morto, dos alunos do curso de teatro do CCP/ICA da Praia. RTem duas oportunidades: 30 e 31 de Março, às 20h30.

Ainda está a pensar em ficar em casa?

2 Comments:

Blogger Kamia fla ma...

Ebaaaa!!!Finalmente Praia vai entrar na rota do teatro. Ficar em casa? Nem pensar! Nha bidon dja sta lá!

1:28 da tarde  
Anonymous Anónimo fla ma...

Está a ser um a noite feliz para mim. Estou a descobrir a África dos meus desejos. Espero uma visita à minha ilha

2:46 da manhã  

Enviar um comentário

<< Volta pa Lantuna

Desde 27/11/2004