quinta-feira, março 17, 2005

Semana de audição na Escola Pentagrama

ViolãoA Escola Pentagrama já abriu a semana de Audição dos Alunos em formação. Até sábado, os interessados poderão assistir à apresentação dos alunos, às 18h30, na própria escola – antiga Rua da Horta, n.º 22. No fim de cada audição, os professores também oferecem um mini-concerto aos convidados.

Ao mesmo tempo, a Escola Pentagrama abriu as inscrições para um curso de Introdução à Harmonia no Violão (1ª Fase), com duração de uma semana. Além de ensinar noções de cifragem, estrutura, formação dos acordes e inversão dos acordes na morna, o curso também propõe a técnica de execução da morna no violão, no chamado estilo Humbertona. As inscrições encerram no dia 25 de Março.

Pentagrama é a mais antiga escola de música da Praia. Completa 15 anos a 23 de Fevereiro de 2006. O responsável da Escola, o professor Tó Tavares, revelou ao Lantuna que nessa altura, deverão estar instalados em sua sede, na Avenida Cidade Lisboa. O que resolverá o problema de espaço com que a Escola se debate desde que saiu da Rua Madragoa. Tavares confessa ainda que seu sonho é transformar Pentagrama numa Fundação de Música dirigida por antigos alunos.
Desde 27/11/2004