quarta-feira, março 30, 2005

O livro infantil em debate

Example O papel do livro nos países de expressão portuguesa é tema de um encontro que reunirá na cidade portuguesa de Trofa, representantes dos oito países da lusofonia, na semana de 30 de Abril a 8 de Maio.

A escritora portuguesa Alice Vieira, o cabo-verdiano José Luís Tavares e o timorense Luís Cardoso contam-se entre os autores que vão participar no I Encontro Lusófono de Literatura Infanto-Juvenil. O escritor angolano Ondjaki, tal como Olinda Beja, de São Tomé e Príncipe, e a brasileira Ana Maria Machado, vencedora do Prémio Hans Christian Andersen, considerado o Nobel da literatura infantil, também figuram na lista de escritores convidados.

A iniciativa inclui concertos e exposições de artesanato, artes plásticas ou fotografia. E ainda o lançamento de um livro de Eugénio Roda e um debate sobre os mitos, crenças e fábulas na literatura lusófona para crianças, sendo todos os painéis moderados por especialistas em literatura de universidades portuguesas.

1 Comments:

Blogger Cantinho da Leitura fla ma...

Esta capa de livro q publicas aqui, recorda-me + uma vez q deveria de haver um site caboverdeano q vendesse livros editados aí,uma livraria online. É que por vezes aqui em Potugal lembro-me de livros q vi à venda aí e gostaria de adquirir, mas aqui não os encontro! Já existe?

9:36 da tarde  

Enviar um comentário

<< Volta pa Lantuna

Desde 27/11/2004