domingo, outubro 29, 2006

Quebrando o silêncio (II): Cinema Pobre

O Cineclube Amazonas Douro propõe para Novembro e Dezembro a realização do Projecto O Cinema Pobre em Cabo Verde, entre 24 de Novembro e 15 de Dezembro, na cidade da Praia. O Cineclube é representando por Zenito Weyl, mais conhecido como Carpinteiro de Poesia e de Cinema.

O projecto irá mostrar filmes, em diferentes mostras temáticas, e ainda realizar uma oficina de audiovisual, que terá como resultado a realização de um filme curta-metragem no suporte digital. Este filme será exibido no último dia do certame, 15 de Dezembro. A oficina será dirigida a pessoas de todas as idades e não se exige experiência prévia na área.

O projecto pretende ainda provocar a instalação de um Colectivo Praia de Cinema, para pensar e fazer cinema na capital. “É um intercâmbio afro-luso-brasileiro, que visa estimular o desenvolvimento do Cinema em Cabo Verde, através de uma Oficina, cujo resultado será a realização de um filme colectivo, que será veiculado em cadeia de televisão internacional, bem como e a criação de um grupo de produção e realização audiovisual em Cabo Verde, o que, necessariamente, dará visibilidade à cultura cabo-verdiana, preenchendo uma lacuna no campo audiovisual local”, pode-se ler no comunicado do projecto, assinado por Weyl.

O projecto integra várias mostras, entre os quais filmes exibidos no Douro Filme Festival, o I Concurso Internacional de Cinema Super-8 Milímetros do Porto, realizado na cidade do Porto, Portugal, entre os dias 19 e 27 de Agosto de 2006. O Cinema Pobre em Cabo Verde é uma parceria do Cineclube Amazonas Douro com o Centro Cultural Português, o Centro Cultural Francês, a Universidade Jean Piaget e o grupo Papiarte, sob a coordenação de Francisco Weyl e Ricardo Leite.

1 Comments:

Blogger micaelabarbosa fla ma...

Mats o prejecto começa a 23, não a 24.
beijinhos

9:30 da manhã  

Enviar um comentário

<< Volta pa Lantuna

Desde 27/11/2004