sábado, outubro 28, 2006

Silêncios (VII): Teatro na Praia



Já não se faz teatro na Praia? A resposta é sim, sei que o Fladu Fla e o Cena Aberta estão a ensaiar peças novas... mas e os outros grupos? Agora, só se faz teatro em Março ou para o Festival Mindelact?

Fotu: Em Linha Recta

2 Comments:

Anonymous João Branco fla ma...

Matilde

Não sei onde é que está o espanto. A pergunta deveria ser colocada noutros termos: «como é possivel, nas actuais condições que haja ainda quem faça teatro em Cabo Verde?» E como vês, nem isolo a situação da capital. Ter dois grupos (três, se a tua modéstia o permitir!) a ensaiar peças na capital no mês de Novembro é uma OPTIMA noticia.

Preocupante são a continua falta de condições para ensaios e apresentações, e as exigências financeiras que são feitas aos próprios grupos de teatro para utilizarem espaços que são públicos e portanto deveriam servir estes e outros grupos e não serem «financiados» graças às suas actividades, organizadas sempre, como todos sabemos, com imensos sacrificios.

Urge, pois, na minha opinião, um debate urgente sobre a política de utilização dos espaços públicos, até porque estes são os únicos existentes para apresentação de espectáculos de teatro um pouco mais exigentes em termos de qualidade e técnica.

Antes que estejamos todos a lamentar não se fazer mais teatro em Cabo Verde, chorando com saudades de um passado glorioso.

Um abraço

João Branco

1:23 da tarde  
Blogger Boca de Lobo fla ma...

Companhia Cena Aberta, estreia na cidade da Praia, no dia 19 de Dezembro, uma nova produção teatral. Que tal uma divulgação? Um abraço. João Branco

8:59 da manhã  

Enviar um comentário

<< Volta pa Lantuna

Desde 27/11/2004