sábado, outubro 28, 2006

Silêncios (VII): Teatro na Praia



Já não se faz teatro na Praia? A resposta é sim, sei que o Fladu Fla e o Cena Aberta estão a ensaiar peças novas... mas e os outros grupos? Agora, só se faz teatro em Março ou para o Festival Mindelact?

Fotu: Em Linha Recta

2 Comments:

Anonymous Anónimo fla ma...

Matilde

Não sei onde é que está o espanto. A pergunta deveria ser colocada noutros termos: «como é possivel, nas actuais condições que haja ainda quem faça teatro em Cabo Verde?» E como vês, nem isolo a situação da capital. Ter dois grupos (três, se a tua modéstia o permitir!) a ensaiar peças na capital no mês de Novembro é uma OPTIMA noticia.

Preocupante são a continua falta de condições para ensaios e apresentações, e as exigências financeiras que são feitas aos próprios grupos de teatro para utilizarem espaços que são públicos e portanto deveriam servir estes e outros grupos e não serem «financiados» graças às suas actividades, organizadas sempre, como todos sabemos, com imensos sacrificios.

Urge, pois, na minha opinião, um debate urgente sobre a política de utilização dos espaços públicos, até porque estes são os únicos existentes para apresentação de espectáculos de teatro um pouco mais exigentes em termos de qualidade e técnica.

Antes que estejamos todos a lamentar não se fazer mais teatro em Cabo Verde, chorando com saudades de um passado glorioso.

Um abraço

João Branco

1:23 da tarde  
Blogger Grupo de Teatro do CCP - IC fla ma...

Companhia Cena Aberta, estreia na cidade da Praia, no dia 19 de Dezembro, uma nova produção teatral. Que tal uma divulgação? Um abraço. João Branco

8:59 da manhã  

Enviar um comentário

<< Volta pa Lantuna

Desde 27/11/2004