domingo, março 06, 2005

Ta djobi filmi ku Kafuka

ExampleMarço é também o mês do Kafuka. O Cineclube da Praia projecta-se na capital com uma programação semanal de filmes, sempre às terças e domingos, no Auditório e no Pátio do Palácio da Cultura Ildo Lobo. O Kafuka pretende oferecer aos praienses uma alternativa ao cinema de Hollywood a que estamos acostumados. Basta ver a programação desta mostra, que privilegia quatro filmes do realizador sueco Ingmar Bergamn. Outro cineasta que merece o bis do Kafuka é o jugoslavo Emir Kusturica, com “Gato Preto, Gato Branco” (Dia 20, 19h), e “Underground” (dia 13, 19h). Outro indício de qualidade desta mostra é a película “O Mundo a Seus Pés”, de Orson Welles, que inaugurou este Março Mês do Kafuka, no dia 1.

Na terça-feira, às 19 horas, poderá assistir ao filme “Mónica e o Desejo” (1953), de Bergman, uma história de amor entre Harry, um rapaz honesto e romântico, e Monika, uma garota "sexualmente liberada" para a época. É marcante a sensualidade de Monika, que chega a aparecer nua numa cena em pleno ano de 1952, ainda por cima na Suécia.

As crianças não foram esquecidas pelo Kafuka, que lhes dedica as manhãs de domingo. A próxima acontece no dia 20, às 10 horas, com o filme “A Viagem de Chihiro” (2001) - vencedor do Urso de Ouro do Festival de Berlim e do Oscar de melhor Animação, o filme é a obra-prima de Hayao Miyazaki. Os bilhetes custam apenas 50 escudos (os sócios não pagam) e podem ser adquiridos no Cyber Palácio, duas horas antes de cada sessão.

Veja a programação completa
Desde 27/11/2004