terça-feira, março 08, 2005

Exposição interactiva no CCP

paladron di fotu: figueira.net/vascochuvaNo dia 16, Nuno Chuva Vasco, fotógrafo e artista plástico português, apresentará uma exposição no Centro Cultural Português/ICA da Praia. A mostra enquadra-se na tese de doutoramento em teoria da arte que Chuva Vasco está a desenvolver na Universidade de Aveiro – “A não comunicação na arte na sequência do seu processo de decadência”. A exposição compreende um conjunto de trabalhos de ordem conceptual, destinados à averiguação de conceitos estéticos que o artista pretende questionar na sua tese, tais como a comunicação na obra de arte, os conceitos de arte e de obra de arte, compreender a actualidade artística e analisar o percurso histórico da arte.

Trata-se de uma exposição interactiva, como há muito não se via por aqui. Segundo o CCP, aos visitantes será distribuído um inquérito realizado por Chuva Vasco que os acompanhará na observação dos trabalhos e onde poderão registar as leituras dos objectos artísticos e da arte, numa sondagem de percepções em moldes de Psicologia social. “A não comunicação na arte na sequência do seu processo de decadência” é ainda tema de uma conferência que Chuva Vasco proferirá no Auditório do Centro Cultural Português na Praia, no dia 16 de Março, às 18h30m e dois dias depois na Escola Internacional de Artes, no Mindelo.

2 Comments:

Anonymous Anónimo fla ma...

foi para mim com grande enorme agrado que apresentei o meu projecto em Cabo Verde. Esta minha apresentação, foi a primeira de todas entre muitas, que irei fazer noutros países de vários continentes, e espero que seja tão bem recebido como o fui em Cabo Verde. Importa realçar a grande participação, e o interesse demonstrado pelo público cabo-verdiano ao meu projecto, sem o qual ele não seria possível. Deixo pois, aqui expresso, os meu agradecimentos a esse fantástico povo de Cabo Verde.
Também a todos quanto me ajudaram, o meu sincero obrigado.
Fico com a esperança e a vontade de poder voltar.
Até breve
Chuva Vasco

11:40 da tarde  
Anonymous Anónimo fla ma...

Assisti com agrado a esta apresentação.É interessante debater assuntos que à partida nos parecem ilógicos mas que só nos enriquessem. Parabéns ao Chuva Vasco! Volte sempre!

8:04 da manhã  

Enviar um comentário

<< Volta pa Lantuna

Desde 27/11/2004