quarta-feira, março 23, 2005

Agenda Cultural da Praia aprovada

Paladron di Fotu: www.africatravelling.netFarol D. Maria Pia
A Câmara Municipal da Praia tem uma agenda cultural bastante ambiciosa para 2005. O documento, aprovado esta semana, prevê uma intensa actividade cultural na capital até Dezembro, com festivais de música, teatro, dança, exposições de arte, a edição de uma revista cultural e acções de intercâmbio cultural.

Uma das novidades da Agenda Municipal é a realização do Festival “Feztijazz no berço”, no Forte S. Filipe, Cidade Velha, em fins de Novembro. Um certame promovido em parceria com a PBS. Será uma segunda edição, já que em Novembro de 2001 a produtora de João Pires inaugurou a marca Feztijazz, com espectáculos no Pelourinho da Cidade Velha e no Parque de Estacionamento do Platô.

O teatro ganhará um encontro regional, a realizar em Abril, em parceria com os grupos cénicos da ilha de Santiago – porque não em Março, mês dedicado ao teatro? Ainda em Abril, perspectiva-se uma mesa redonda sobre a valorização e preservação do património histórico, com a participação de arquitectos, museólogos, arqueólogos e historiadores. Que seja frutífero e que as conclusões não descansem em paz no papel neste Estado Burocrático em que vivemos na diskontra.........Sabi Más
Desde 27/11/2004