quarta-feira, março 23, 2005

Gala Nós Musica marcada para Abril

Paladron di Fotu: www.nrg.to/mindeloVlu
A segunda edição da Gala “Nôs Música” está marcada para 2 de Abril, no pavilhão Dom Bosco, no Mindelo. A notícia é da Agência Inforpress. A gala irá distinguir os melhores músicos da ilha de S. Vicente e tem como padrinhos Celina Pereira e Djosinha. O júri já escolheu os 18 candidatos aos seis galardões. Cabe agora ao público escolher os vencedores, via telefone e Internet, até à véspera do evento.

Vlu, Bau e Hernâni foram nomeados para o Prémio “Luís Morais” de melhor artista. Constantino, Djoia e Vlu para o galardão “Ildo Lobo”, atribuído à melhor voz masculina. Na categoria de “Voz Feminina”, Gabriela, Diva e Jennifer disputam o troféu “Cesária Évora”. Na música instrumental, o Prémio “Voz de Cabo Verde” tem três candidatos: Vasco Martins, Voginha e Hernâni.

O Prémio “Zé de Paiva” será atribuído à banda ou artista revelação de 2004, a escolher entre os grupos Flautista do Mindelo e Só Alegria e a cantora Tina Duarte. Na categoria da composição, o Prémio “Manuel d´Novas” está a ser disputado por Vlu, Constantino e Manu Ramos. Aliás, Vlú é o artista em destaque nesta gala, com três nomeações. O Hip Hop também será premiado pela organização, bem como o Melhor Videoclip do Ano, a ser escolhido pela TCV.

Recorde-se que a Gala “Nós Musica” foi lançada em 2004, pela Cabo Music e Maximus. A edição 2005 esteve envolta em polémica, uma vez que a Associação Cesária Évora anunciou há meses que seria a promotora do certame. Anúncio contestado pela Cabo Music, o que levou a Associação a recuar, para não envolver o nome de Cesária Évora em polémica. Sabi Más.
Desde 27/11/2004