quinta-feira, janeiro 20, 2005

Kwame Kondé homenageado

Francisco Fragoso já se encontra em Cabo Verde. O médico, dramaturgo e poeta será homenageado pelo Governo de Cabo Verde e a Câmara Municipal da Praia. A iniciativa partiu de um grupo de poetas, entre eles Filinto Elísio e Vadinho Velhinho. Nesta sexta-feira, a edilidade praiense baptizará uma rua de Achada de Sto. António com o seu pseudónimo poético, Kwame Kondé.

No dia 25, o Governo homenageará Fragoso e a 28, o fundador do mítico grupo de teatro Korda KaoBerdi, proferirá uma palestra na Biblioteca Nacional, sob o tema "Teatro e Desenvolvimento". O próximo número do Jornal/Revista Artiletra, de que Fragoso é colaborador, irá incidir sobre a homenagem ao poeta.

"Francisco Gomes Fragoso é natural da ilha de Santiago. Médico de profissão, exerceu uma intensa actividade cultural no país, entre 1975 e 1982, altura em que exerceu o cargo de médico cirurgião no Hospital da Praia. Poeta revolucionário e médico, fundador e director artístico do grupo cénico Korda Kaoberdi, evento marcante no plano cénico, no pós-independência" in Mindelact
Desde 27/11/2004