sexta-feira, janeiro 21, 2005

Africa DOC à espera de propostas

O África Doc é um projecto de formação e produção de documentários para a televisão, criado por um grupo de profissionais para fomentar o surgimento de novos produtores e realizadores em países africanos.

O África Doc seleciona candidatos por países, através de um concurso. Segundo Júlio Silvão, representante da organização, o candidato só tem de enviar uma sinopse ou guião para o email africadoc@hotmail.com. "Não precisa ser uma proposta perfeita, até porque a partir do momento em que um projecto for selecionado, o proponente irá frequentar uma formação de produção e realização, ao fim da qual sairá com um projecto pronto ", explica Silvão.

A formação do Africa DOC desenrola-se em três fases, em países diferentes. Em 2005, a primeira fase inicia em Fevereiro. "Trata-se de um primeiro encontro para discutir os projectos apresentados. É uma reunião importante, com a presença de produtores e realizadores de países diferentes. os candidatos começam assim a formação técnica e elaboração de projectos", afirma Silvão, que acrescenta que há 90 por cento de chances dessa primeira fase acontecer na Cidade do Mindelo.....Sabi Más
Desde 27/11/2004