sábado, dezembro 18, 2004

Mario Lucio em Concerto








Lugares

Mário Lúcio esteve em concerto este fim-de-semana, no Palácio da Cultura Ildo Lobo. "Lugares" é um espectáculo inédito em Cabo Verde. Segundo o músico, o homem é um produto do espaço. "Uma das coisas que mais me impressionam no genero humano é que , logo ao nascer, ele é atado à terra, o seu cordão umbilical é enterrado", decifra o músico.

O espectáculo de 45 minutos passa por três espaços- Lugar de Bico, com canções sobre a vila de Tarrafal (onde o bico do músico está enterrado), Lugar de Memória e Lugares Eternos, como o mar, a chuva e Goré (uma música ainda inédita). O autor do disco Mario Luz homenageia assim os lugares que o fizeram homem: "sou a soma dos meus passos".

Num palco moldado por panos brancos e jogo de luzes, Mário Lúcio interpretou canções próprias e ainda Codé di Dona, Djirga, Carlos Puebla, entre outros. Um espectáculo que mostra um Mário Lúcio mais intimista. Na fase pós-Simentera, parece que o músico tarrafalense abraça as inflûências brasileiras, com uma postura de palco que lembra Caetano Veloso. Lotação esgotada no Palácio da Cultura.

paladron di fotu: www.mariolucio.com
Desde 27/11/2004