sábado, janeiro 08, 2005

Aldeia Multicultural dos Rabelados

Chamar-se-á Aldeia Multicultural dos Artistas e Artesãos de Rabo Espinho Branco. Um projecto que é o culminar de oito anos de trabalho pioneiro que a artista plástica Misá vem desenvolvendo com aquela comunidade. Numa primeira fase, criaram-se infraestruturas, como "água corrente, telefone, casa de banho, dois centros com dez salas para várias actividades", segundo Misá. Além de um grande trabalho de sensibilização da própria comunidade para se abrir ao exterior e de promoção de exposições de arte para mostrar a potencialidades artística dos Rabelados.

É assim que se traçou o caminho para a construção da Aldeia Multicultural, "que possa representar todo o enriquecimento de uma comunidade praticamente desconhecida no que diz respeito à sua identidade cultural e talento de artesão". O que poderá encontrar na aldeia? A esplanada Na Ponta Bindi, um atelier de arte, ecoturismo, medicina tradicional, praticar desporto e desfrutar da gastronomia típica.

Quer participar ou apoiar? Visite a exposição dos Rabelados no Palácio da Cultura Ildo Lobo e adquira o disco "Cânticos Sagrados de Cabo Verde - a litania dos Rabelados". Ou então escreva para rabellados@yahoo.com
Desde 27/11/2004