sexta-feira, janeiro 07, 2005

O novo livro de Celina Pereira

A nova obra da cantora e contadora de estórias Celina Pereira foi lançada esta semana, em Lisboa. "Estória, Estória: do Tambor a Blimundo" é um áudio-livro multilingue, com vozes infantis e ilustrações da italiana Claudia Melotti.

"A obra inclui um livro e um CD e pretende funcionar como um elemento de apoio pedagógico e lúdico, juntando culturas e línguas diferentes. Reforçar a importância e divulgação do português e do crioulo no Mundo, com destaque para o espaço da lusofonia, é outro dos objectivos do áudio-livro em português, crioulo, inglês e italiano", escreve a RTP.

O lançamento da obra também mereceu a atenção do Paralelo 14 que, no ano passado, já anunciara a boa nova. Segundo o P14, "trata-se de um audiolivro para o público infantil em que a cantora e educadora propõe "O Tambor", conto tradicional presente em vários países africanos, e a história bastante conhecida em Cabo Verde do boi Blimundo, que já incluíra num disco anterior, para além de alguns temas cantados, em que se incluem composições de Jotamonte e Eugénio Tavares".
Desde 27/11/2004